CURSOS OFERTADOS 2022
Atividades Escolares 2013
Atividades Escolares 2014
Atividades Escolares 2018
Atividades Escolares 2019
Atividades Escolares 2020 Atividades Escolares 2023
Notícias da Educação
Notícias da Escola Fale Conosco

Quantidade de Páginas visitadas


SEMANA PEDAGÓGICA – FEVEREIRO 2013 

A Semana Pedagógica no CEFEP Presidente Costa e Silva foi realizada nos dias 04, 05 e 06 de fevereiro, contando com a presença dos professores e funcionários da instituição. E, nos dias 07 e 08, se realizou o Planejamento Escolar específico do corpo docente e setores. 



Nos primeiros dias foram acuidados diversos assuntos internos de grande relevância ao bom trabalho no colégio, bem como estudados os materiais enviados pela SEED. Em conjunto foram assistidos atentamente os vídeos, seguidos de discussões e trocas de ideias e informações. Já os textos foram trabalhados em grupos, o que resultou numa troca de ideias e conhecimentos muito produtiva, pois, foram propostas soluções para determinados casos, levando em consideração o ponto de vista de todos os membros incluídos neste estabelecimento de ensino. Mantendo, desta forma, uma gestão democrática onde todos podem expor os seus anseios na busca de soluções conjuntas, sejam de caráter educacional e/ou institucional.
Já no Planejamento, professores e professoras da base nacional comum e da formação específica (área técnica) se reuniram para assistir aos vídeos da SEED e discutir diversas questões a cerca da realidade pedagógica do colégio, buscando conseguir encontrar a(s) melhor(es) maneira(s) de se “trabalhar” com os discentes, integrando seus conteúdos disciplinares perante às especificidades das Diretrizes Curriculares da Educação Profissional e do Projeto Político Pedagógico local.
Tudo isso porque a clientela estudantil do Colégio Florestal é bastante heterogênea, e com atitudes assim se contribui em muito para uma aprendizagem cada vez mais eficaz tanto nas aulas práticas como teóricas, refletindo numa significativa melhora da qualidade e do processo de ensino-aprendizagem.








Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito