CURSOS OFERTADOS 2022
Atividades Escolares 2013
Atividades Escolares 2014
Atividades Escolares 2018
Atividades Escolares 2019
Atividades Escolares 2020 Atividades Escolares 2023
Notícias da Educação
Notícias da Escola Fale Conosco

Quantidade de Páginas visitadas


QUALIDADE DE VIDA NO INTERNATO - MOMENTO ESPIRITUAL

Dando sequência aos temas abordados pelo projeto “Qualidade de Vida no Internato”, na noite do dia 20 de maio, esteve presente no CEFEP Presidente Costa e Silva o Padre Fábio Sejanoski, aceitando o convite realizado pelo colégio para vir trabalhar o aspecto espiritual do ser humano.
O Padre Fábio, qual é natural de Irati e atualmente está como Pároco da Igreja Nossa Senhora do Pilar, em Ponta Grossa, utilizou-se de uma metodologia de intercalar músicas entre a sua explanação. Desta forma, abordou especialmente o assunto “Vida”, chamando a atenção dos presentes para que reflitam sobre a forma como estão conduzindo suas vidas e as consequências futuras de suas ações.



Fez uso também da expressão “cada um colhe aquilo que planta”, focando especialmente na necessidade do ser humano romper as barreiras do egoísmo e desenvolver sua capacidade de convívio em comunidade, tudo em busca da felicidade plena.
Além dos alunos internos que cursam o Técnico em Florestas – Integrado e Subsequente, também participaram do evento professores, funcionários e alunos dos cursos do período noturno, ou seja, do Curso Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Meio Ambiente.



O CEFEP Presidente Costa e Silva agradece a presença do Padre Fábio e sua disposição em colaborar com esse projeto que terá continuidade durante todo o ano letivo de 2013.







Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito