Atividades Escolares 2013
Atividades Escolares 2014
Atividades Escolares 2018
Atividades Escolares 2019
Atividades Escolares 2020 Atividades Escolares 2023
Notícias da Educação
Notícias da Escola Fale Conosco

Quantidade de Páginas visitadas


ATIVIDADES TEATRAIS E REFLEXIVAS NA SEMANA DA PÁSCOA

Os terceiros anos do Curso Técnico em Florestas – Integrado aproveitaram a oportunidade referente à data comemorativa da Páscoa e desenvolveram algumas apresentações, como os significados da “Simbologia Pascal”, o teatro “Lava-Pés” refletido para a nossa sociedade e o teatro da “Ressurreição de Cristo” na visão da juventude. Todos sob os cuidados e olhares da professora da disciplina de Filosofia, Márcia Rambo Engelmann, e da professora do Curso Técnico em Meio Ambiente, Martha Elisa Koch Fernandes de Souza, idealizadoras e organizadoras das atividades. 



A professora Márcia comentou que para ter uma compreensão do conceito de sublimidade conforme Kant (presente nos conteúdos da disciplina de Filosofia) e de todos os outros conceitos estudados, é que surgiu a oportunidade de realizar as atividades referentes à data pascal. Além de ainda trabalhar com o domínio da sensibilidade na parte da estética, onde é refletido sobre o belo, o feio, o sublime, a arte em si, a percepção da realidade como ela é, envolvendo o aluno a ter alguma reação subjetiva, agradável ou desagradável do fato percebido. O que vem proporcionar um ganho muito grande em todos os sentidos para todos, segundo fala a professora: “Com certeza a sensibilidade dos participantes foi aguçada e questionada como também dos espectadores, e isso era os objetivos a serem alcançados nesta etapa da aprendizagem, como também o desenvolvimento de reflexões baseadas em pensadores e diversos textos”.
Por sua vez, a professora Martha estendeu algumas apresentações para seus alunos no período noturno, visando o verdadeiro entendimento da tamanha importância dessa data cristã e de toda a sua simbologia. 



O CEFEP Presidente Costa e Silva parabeniza pela iniciativa das professoras em realizar esse belo trabalho junto aos alunos, buscando a reflexão de que a Páscoa não é meramente uma data para se comer chocolates. 



Para ver mais fotos do evento, CLIQUE AQUI.







Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito